sábado, 10 de novembro de 2007

FILMES, FILMES, FILMES...

Ah, sétima arte... grande paixão da minha vida, quantos momentos maravilhosos você já me proporcionou? É, eu sei... incontáveis. Sabe, de vez em quando chego a pensar que uma das coisas que mais sentirei falta quando morrer serão os filmes que irei deixar de ver... hummm... mas não vamos falar disso agora, não é?

Essa semana tive o prazer de ver quatro ótimas produções no aconchego do meu lar, doce lar (é claro que nem se compara à uma boa sala de cinema, mas ainda acho que o DVD é uma das criações mais bacanas que o homem já inventou... coisa de cinéfilo, entende? XD). Espero que ao relatar a quais filmes me refiro eu consiga despertar o interesse de vocês por algum deles, pois valem muito a pena ser apreciados.


O primeiro deles foi indicação de um amigo e chama-se "Desafiando Gigantes"... eu o achei simplesmente fenomenal, emocionante, nota 10. Trata-se de uma grande lição de vida e de fé, um longa maravilhoso que nos transmite muita força para que possamos superar os revezes da vida, independentemente do tamanho dos desafios que possam surgir na nossa frente. O elenco é formado por vários atores desconhecidos e, acreditem, mesmo aqueles que não entendem lhufas de futebol americano (como eu) hão de amar esse filme... pois é, ele mexe mesmo com a gente. Eu estive reparando que o protagonista é interpretado pelo mesmo cara (Alex Kendrick) que escreveu, dirigiu e produziu o filme (o que me fez recordar um pouco do Robert Duvall quando este criou o belo longa "O Apóstolo", e se por acaso vocês ainda não o tiverem visto, podem ter certeza de que é outro que também merece uma boa conferida). (5 estrelas em 5)


O segundo chama-se "Fonte da Vida" e já fazia um certo tempo que eu estava querendo ver, como alguns já devem saber eu sou grande admirador do trabalho do talentosíssimo diretor Darren Aronofsky (inclusive já falei dele no meu fotolog) e esta é sua mais nova criação (é, ele também escreveu o roteiro). Hugh Jackman (Wolverine dos X-Men) é a força motriz do filme e a estória aborda três épocas diferentes: a Sevilla do século XVI, onde ele vive um conquistador em busca de uma certa árvore que possivelmente seria uma espécie de fonte da juventude; a época atual, onde ele vive um médico que tenta desesperadamente encontrar uma cura para a doença da esposa antes que esta morra; e o futuro, onde ele percorre o espaço como se fosse um tipo de astronauta-zen, carregando uma velha árvore dentro de um globo transparente. Propondo uma discussão racional sobre a Morte, o filme busca apresentar uma interpretação desta como algo mais do que apenas o fim da Vida, mas também como reinício e libertação. A estrutura narrativa é um pouco complexa, mas vale muito a pena assistir, pois esta interessantíssima análise a respeito do ciclo da vida é mais uma obra primorosa de um diretor altamente competente, e o que é melhor, com boas estórias pra contar. Rachel Weisz e Ellen Burstyn também
abrilhantam o filme. Não deixem de ver. =D (5 estrelas em 5)


O terceiro filme a se comentar intitula-se "Mais Estranho que a Ficção" e é uma produção superbacana também. Will Ferrell interpreta um auditor que trabalha na Receita Federal e que certo dia passa a ouvir uma voz feminina narrando seus atos e pensamentos, como se ele fosse um personagem de algum conto ou coisa parecida. Posteriormente, ele fica muito nervoso ao ouvir a tal voz dizer que em breve sua vida chegará ao fim, então Harold (Ferrel) se desespera e sai em busca do auxílio de um especialista em literatura para tentar desvendar este caso tenebroso. Enfim... este é um filminho meio surreal, mas bastante eficiente, um entretenimento de primeira. Ah, o elenco também está muito bem... além do Will, ainda temos a Maggie Gyllenhall, o Dustin Hoffman e a sempre ótima Emma Thompson (nem acreditei quando li em outro site que ela atuou o filme inteiro sem maquiagem... pois é, e ela continua bonita). (4 estrelas em 5)


O último da lista me foi indicado há um certo tempo atrás pela minha querida amiga Renata e chama-se "Um Presente para Helen". Estrelado pela gracinha Kate Hudson, o enredo narra a estória de uma garota que muda radicalmente sua vida após ficar com a custódia dos filhos de sua irmã depois desta falecer juntamente com o marido em um acidente. É um filme sensível que mostra as dificuldades/mudanças que tal situação acarreta e o amor incondicional pela família. Contando com um elenco bastante simpático que conta ainda com John corbett, Joan Cusack, Felicity Huffmann, Helen Mirren, Abigail Breslin e Hector Elizondo (que sempre costuma aparecer nos filmes do amigo diretor Garry Marshall, vide "Uma Linda Mulher" e "O Diário da Princesa"), esta é uma ótima pedida para aqueles que muitas vezes chegam numa locadora e ficam procurando um filme legal pra ver. (3 estrelas em 5)

Bom, agora se me dão licença... eu ainda tenho de ver Hollywoodland e terminar a segunda temporada de The 4400. Enquanto a próxima atualização não chega, aproveitem para se divertir com as duas charges deixadas neste post (elas são muito engraçadas XD), ok? Grande abraço para todos e tenham um ótimo final de semana.

CHARGE 1
E a greve dos Roteiristas de Hollywood?



CHARGE 2
Emo-Aranha canta tema de Spiderman



Até a próxima!!! =)

6 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Eis meus problemas com os pré-julgamentos de obras artísticas sem antes conhece-las melhor. Eu jamais alugaria esse filme pela capa! Futebol americano? Aaargh! XD Mas por recomendação, aih sim! Pelo que voce disse, acho que eu iria gostar!

Sobre Fonte da Vida, well, eu tenho que ver! A narrativa tinha que ser complexa, ou não seria Arronofsky. =P E se Elle Burstyn repetir o desempenho dela em Requiem para um Sonho (do mesmo diretor, caso alguém que leia os comentários não saiba), já vale o filme.

Poxa... vc viu Mais Estranho que a Ficção! Eu tenho muita vontade de ver! Muuuuuuuuita!!! Tenho a impressao de que eu iria gostar!

Eita, Lady Lemon me indicou esse filme com a Kate Hudson também. ^^ Novamente, desconfio que eu vá gostar! Ele me parece ter o jeitinho feliz que me cativa em alguns filmes. XD

Nao vi as charges pq eh tarde e nao quero ligar o audio do pc pra nao acordar mae! =P

Elvis "Wolvie" disse...

Acabo de ver as charges! A de Jack Bauer foi legalzinha, e a do Emo-Aranha tá legal! huauhauhauhahuauhauha XD

Anônimo disse...

Ooohh, anotado, anotado, anotado. Este primeiro filme você já havia mesmo me recomendado com entusiasmo, então está definitivamente na minha lista. O segundo me despertou o interesse ("astronauta-zen"? isso parece promissor), visto que gosto quando filmes tratam de temas como a morte com seriedade e sem medo. Quero ver oq ele trará. E este terceiro... eu já estava doida para ver. Não sei ao certo se meu irmão tem no pc, mas se não tiver pedirei para que ele baixe. Já tinha ouvido falar e parece ser bem ao meu estilo. Hehehe.

Já assistiu "O clube do Imperador" ? Acho que já lhe recomendei ele antes. Creio que vc gostaria muito.

E essas charges... Huahuahua. Muito boas. Em especial essa segunda, que expressou bem minha opinião em relação ao homem-aranha neste terceiro filme. Francameeeeente... dava vontade de dar uma surra nele e mandá-lo pro quarto de castigo... Argh!

Um abração pra você, querido mafioso!!!! Fica na paz.

Gilvan disse...

Pois é, Elvis... eu já havia te falado antes sobre esse negócio de pré-julgamentos, né? Tá vendo?? =)

Sobre a Ellen Burstyn... o que acontece é que sua participação acaba sendo bem curta no filme e seu desempenho não lembra nem de longe o de "Réquiem...", mas ainda assim ela está muito bem em suas poucas cenas.

Bem, Renata... eu realmente não me lembro de vc já ter me indicado "O Clube do Imperador" antes, mas de todo modo eu tb já tinha visto esse filme e gosto muito dele. :D Ah... deixa eu te indicar outro ótimo antes que eu me esqueça: "Céu de Outubro". Nota 1000! =D

Assisti ao bom "Hollywoodland - Bastidores da Fama" neste final de semana e havia no filme uma tal Srta. Leonore Lemmon... por acaso ela é parente sua? Hahahahahaha:)
Também achei bacana ver o Ben Affleck vestido de Superman "voando" nas cordinhas antes da desastrosa aterrisagem. :^)

Uau... The 4400 está muuuuito bom, estou curtindo demais. O sétimo episódio da segunda temporada foi fantástico e mostrou até realidades alternativas. Que venha logo a terceira temporada! =D

Abração!

Elvis "Wolvie" disse...

Ei, se a Leonore Lemmon for parente, o Jack Lemmon também pode ser! XD
Hollywoodland me parece promissor! =O

Ei, ei, ei, realidades alternativas? o.o Isso está começando a me interessar... =O

Ah, olha o site que eu descobri: http://www.limao.com.br ! XDDD

Elvis "Wolvie" disse...

Curioso: uma amiga me recomendou esse Desafiando Gigantes ontem também! o.o