quinta-feira, 22 de novembro de 2007

ATRASADO, MAS VOLTEI...

Olá, pessoal...
sei que tinha falado anteriormente em ficar atualizando o blog sempre aos sábados, contudo, de vez em quando ocorre alguns imprevistos, não? Bom... venho comunicar que as atualizações por aqui serão feitas apenas aos domingos (normalmente, apesar de que pode até ocorrer em outros dias da semana dependendo das circunstâncias, sei lá...) de agora em diante, pois acredito que fica até melhor pra mim, ok?

Depois deste aviso vamos então ao post propriamente dito...



Tive o prazer de ler estes dias "Harry Potter e as Relíquias Mortais", o último livro da série do bruxinho mais famoso do mundo. Posso dizer que J. K. Rowling terminou a saga de uma maneira que muito me agradou, com exceção de uns detalhezinhos aqui e ali, mas que de maneira geral ainda assim merece nota 10. Ela é realmente uma magnífica contadora de estórias, quanta coisa interessante ela concebeu ao longo dos sete livros, hein? Os mistérios revelados de maneira absolutamente fantástica, os inúmeros personagens que ficarão para sempre na memória de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer este universo fabuloso (Hermione Granger, Severo Snape e os gêmeos Weasley são alguns dos meus favoritos), a boa narrativa que sempre nos instiga a "devorar" rapidamente os livros, entre outros. Fiquei até muitíssimo empolgado quando li outro dia uma notícia na internet dizendo que a autora pretende fazer alguns livros com estórias "a la Agatha Christie" (a minha escritora favorita XD). Acho que vai ser demais se esse projeto realmente chegar a se realizar. Aguardo ansioso!



Eu não poderia deixar de aproveitar a oportunidade de deixar por aqui uma das frases mais engraçadas do sétimo livro do Harry Potter:
"Você-sabe-Quem pode se deslocar mais rápido do que Severo Snape ameaçado por um xampu". (Fred Weasley) Pag. 345. Huahuahhahahuahhauuahuha... =D

Mudando um pouquinho de assunto, creio que deveriam fazer uma charge do Capitão Nascimento interrogando Voldemort, acho que iria ser o máximo. XD Desde que o filme Tropa de Elite fez sucesso, de vez em quando sai uma charge hilária com o temido comandante do BOPE interrogando uma "celebridade": além do Darth Vader, Marcelo D2 e Zé Pequeno, as mais recentes são uma com o Hulk e outra com Osama Bin Laden e George Bush (isso mesmo, ambos ao mesmo tempo). Simplesmente imperdíveis! Aqueles que quiserem dar uma espiadinha visitem www.charges.com.br.



Há pouco tempo quando indiquei alguns filmes por aqui comentei que o ator Hector Elizondo (foto acima) aparece bastante nos filmes do diretor Garry Marshall (eles devem ser grandes amigos), certo? Pois é... eles me lembram um pouco as parcerias Johnny Depp/Tim Burton (vem mais um filme deles por aí =D), Robert De Niro/Martin Scorsese (se bem que atualmente vem sendo Leonardo Dicaprio/Martin Scorsese, mas tudo bem... XD) e por aí vai. Continuando... sábado passado fiquei esperando pra ver que filme iria passar no SuperCine e me deparei com mais um filme do Garry Marshall: chama-se "Simples como Amar" e é um filminho legal e inofensivo estrelado por Juliette Lewis, Diane Keaton, Giovanni Ribisi e Tom Skerrit... mas como não poderia deixar de ser quem é que eu encontro no meio do longa? É... ele mesmo, o bom e velho Hector. Acho que o primeiro filme que eu vi com ele na vida foi "Férias do Barulho" no qual ela passava o tempo todo perseguindo o personagem do Johnny Depp (como faz tempo que eu assisti a isso, parece que foi em outra vida). Ainda falando do intérprete do inesquecível pirata Jack Sparrow, vejam só que bacana um dos cartazes do novo filme dele dirigido pelo "chapa" Tim Burton na imagem abaixo.
Show de bola, neh? Estou louco pra veeeeeer! =)



Voltando... antes da última parte de "Simples como Amar", passou a propaganda das atrações do programa "Altas Horas" (que eu nunca assisto pois acho o Serginho Groissman um tremendo zé-mané, além de ser chato) e vi que a Danni Carlos (uma cantora que aprendi a gostar muito e que vivo escutando direto de uns tempos pra cá) iria marcar presença, então resolvi conferir. Ela cantou algumas músicas tanto em inglês quanto em português e eu gostei pacas, inclusive uma delas faz parte da trilha sonora de uma novela global "Duas Caras" (pelo que constatei em um site agora há pouco). Não sabia que ela entendia (ou então engana muito bem) desse negócio de Tarô (não que eu acredite nessas coisas, mas ainda assim achei interessante as explicações dela a respeito das cartas que o Groissman ficava pedindo que os outros convidados do programa sorteassem). Enfim, achei ela supersimpática. Estava com um visual muito diferente do que eu conhecia anteriormente (pelo menos o que tinha visto na capa de CD na imagem abaixo) usando cabelos bem mais curtos e negros. Acho que ficou legal nela.



Além da Danni, de uns tempos pra cá tenho escutado bastante Janis Joplin, Daft Punk e a trilha sonora do anime Karekano (principalmente a música "Yume No Naka e" instrumental... simplesmente maravilhosa). Estão sempre na minha tracklist.



Pra encerrar... uma notícia boa e uma altamente preocupante para mim que sou fã da franquia "Terminator". Vi no site do Omelete que Christian Bale (acima) pode ser o novo John Connor na continuação dos filmes e achei ótimo, entretanto, o desânimo começou quando li que o diretor do quarto filme da saga pode ser McG (As Panteras Detonando). Céus!! Tenho até medo do resultado -_-. Não sei porque o Johnathan Mostow não continuou dirigindo, eu gostava do trabalho dele. Enfim, agora só me resta esperar e rezar.

Até o próximo post, meus amigos. =D

4 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Post grandinho, hein? =D Que bom! \o/
Comentando...

HP rlz demais mesmo! E essa frase me fez rir em voz alta sozinho no quarto, parecendo um maluco! uauhahuahuauhauhauha Os quatro personagens que você enfatizou também fazem parte da minha lista de prediletos.
Afinal, será que a J. K. vai lançar a prometida enciclopédia da série? Poxa, seria muito bacana!
Ei, ei, precisamos comentar os detalhes do livro, hein? =D
Que horas você pretende estar online domingo? De repente, posso aparecer (diga no horário daí).

Esse filme "Simples como amar" parece legal pelo título e pelo elenco! =O
Eu vi um monte de cartazes e os trailers de Sweeney Todd, estou ansiosíssimo para assistir! Tim Burton rlz! Helena Bonham Carter rlz! E J. Depp rlz mais que todos! uhauhauhauhauha XD

Eu vi uns trechinhos da Danni Carlos no Altas Horas também. Já a tinha visto por lá uma outra vez e de cabelos curtos, mas ainda loiros. Aliás, ao contrário de você, gosto do Serginho! Eu assistiria o programa de vez em quando se não tivesse que ocupar minhas horas livres com coisas mais interessantes! =P

Poxa, tenho a impressão de que tudo que você anda ouvindo pegou da gente, hum? XD Eu que baixei Danni Carlos, Daft Punk e a trilha de Karekano, e Janis Joplin peguei com Lucas! XD
Anyway, só coisas boas! Yume no naka e > all! \o/

Elvis "Wolvie" disse...

Desconfio que as pessoas ficaram com medo do seu post grandao e nao comentaram! =PPPP

Anônimo disse...

Ei... dejavu! Eu realmente pensei que já havia comentado neste. Ou seja, mais uma vez eu li o post, deixei para comentar depois e aí, quando voltei, achei que já tinha comentado e então não o fiz. =/

Bommmmmmmmmmm, mãos à obra!!!! =D

Este último livro da saga do nosso querido Harry Potter caiu definitivamente nas minhas graças. Gostei muito do modo como a J.K. amarrou as pontas soltas, revelou os mistérios, jogou com o clima tenso e misterioso e trabalhou os personagens. Confesso que chorei bastante com o livro. Me emocionei de verdade. E... yes, eu gostei do fim! Valeu pela obra, J.K.! =)

Agora, quando vi essa foto ai do novo filme do meu querido Jhonny Depp... fiquei LOUCA para assistir! Faz muito tempo que não assisto algo novo com ele. Já era hora!

Oh, por falar nisso, sendo que não tem nada a ver... Vc já assistiu "Motoqueiros Selvagens" ? Para os dias de hoje, em que as comédias costumam ser apenas um show de baixarias, essa até que ficou divertida mesmo de assistir. Eu gostei.

E "batmam" vai virar o novo John Connor?! Bem... só vendo a atuação dele pra opinar. Agora... é fato que um diretos inconveniente pode estragar a melhor das estórias ( vide O fantasma da Ópera). Vamos torcer para que tudo dê certo. Heehehe.

Por aqui encerro meu humilde comentário. Desculpa a demora. Eu realmente pensei que ja tinha comentado há muuuuito tempo. Huhauhuaua.

Abraçãããão!

Elvis "Wolvie" disse...

Não tem desculpas não! =P Ao menos não minhas, mas acho que o Gilvan não vai fazer questão pelo atraso, hehehehe! XD