segunda-feira, 5 de novembro de 2007

INDIGNAÇÃO!!

Putz... só no Brasil mesmo!! -_-
Confesso que não sou lá muuuuuuuito antenado com noticiários, na verdade acompanho uma vez ou outra justamente pelo fato de estar cansado de ver tanta notícia ruim. Recentemente vi noticiarem dois tremendos absurdos, daqueles de deixar qualquer cidadão de bem e que paga direitinho seus impostos absolutamente inconformado, pois o suado dinheiro do contribuinte é usado de maneira leviana.



Acreditam que ao invés de se investir em coisas mais produtivas para o país (escolaridade, saúde, assistencia social, etc), foi gasta uma quantia exorbitante para se reformar apartamentos de deputados (com direito a regalias como banheira de hidromassagem e o escambau)? A grana gasta em cada apê dá pra comprar um novo (e enoooorme por sinal). Não lembro exatamente da cifra no momento, mas era dinheiro demais. E ainda não é só isso: muitos desses deputados nem sequer usam estes cômodos, preferindo se hospedar em hotéis caríssimos e tudo o mais. Fala sério... isso é ou não é um deboche para com o povo?



Segundo fato (esse me deixa doente, que ódio...): todos vocês devem saber que aquele traste chamado Fernandinho Beira Mar vira e mexe se desloca pelo país (escoltado, claro) para prestar depoimentos em determinados lugares. O caso é que todo esse processo de deslocamento utiliza de muito dinheiro para se armar um baita esquema de segurança (pois sempre tem neguinho querendo dar uma forcinha para o crápula conseguir escapar) na tentativa de se evitar qualquer problema. Agora vejam só: semana passada saiu a informação de que foram gastos a quantia de (pasmem!!) 150 mil reais para um depoimento de apenas 10 minutinhos. É mole??? Um cara desses devia era levar porrada todo santo dia... grrrr!!

É por essas e outras que a gente sempre se pergunta: esse país ainda tem jeito??

2 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Well...
Há o que comentar?
É lamentável. Se eu tivesse a chance de escolher como o Brasil iria se regido, a minha primeira atitude seria a dissolução completa da câmara e do senado, pois essa é com certeza uma opção que não funciona. Talvez se houvesse um representante para cada estado, onde o peso do voto daquele representante fosse diretamente proporcional à quantidade de habitantes do estado que o mesmo representa. Seria um senado bem menor. E um controle muito maior deveria ser realizado.
Mas como fazer isso? A única maneira é através de disrupção. Ou seja, uma mudança completa de paradigma que só poderia ser obtida com uma revolta popular. De outra forma é inviável pois os próprios membros do senado e da câmara que decidem o que acontece no país, e, obviamente, eles não iriam diminuir suas regalias. =P
Lamentável...

Anônimo disse...

"Esse país ainda tem jeito??" Minha resposta é: NÃO, sinto muito mas não tem.

A palhaçada tomou conta do governo. Decisões são feitas visando o bem do próprio umbigo e não do povo. Dinheiro é desviado e jogado aos porcos pq afinal "quem é que vai fazer algo a respeito?". Uma pessoa ou outra vai alí, reclama um pouquinho e logo depois o assunto é esquecido e todos voltam às suas vidas de CÃO ( vira-lata, vale salientar, pq tem muito cachorrinho de madame aí que vive melhor que um trabalhador classe-média).

Sim, o Brasil é um circo. Nós fazemos o papel dos palhaços que trabalham duro quebrando a cara no picadeiro pra quem tem dinheiro rir da nossa cara, enquanto o "pessoal do poder" conta a riqueza que conseguiram às nossas custas como se fosse a coisa mais razoável e natural do mundo.

Sinceramente... Eu estou é enojada com tudo isso. Minha paciência já acabou. Minha vontade é sonegar mesmo. MInha vontade é dar uma bofetada na cara desses políticos e perguntar se eles tem mesmo coragem de beijar a mãe deles com aquelas bocas mentirosas ou se compraram a aprovação delas também.

Perdoe meu discurso violento... mas é pq tudo tem limite e o meu já era!

.
.
.

Oh, e aqui estou eu pela primeira vez!!!! Beleza de Blog, vou virar fregueza. Beijão!