domingo, 30 de dezembro de 2007

FILMES E SERIADOS...

Como é de costume desde 2005, eu sempre faço uma lista de todos os filmes que vejo no ano e no último dia de dezembro eu seleciono os 10 melhores (apenas os inéditos). Como estou certo de que não verei mais nenhum melhor do que esses daqui pra amanhã, resolvi fazer minha seleção com um dia de antecedência. Os escolhidos não estão necessariamente na ordem, pois achei muito difícil fazer isso. Então, deixando o papo furado de lado, aí estão os que mais gostei:



Perfume - A História de um Assassino
Vôo United 93
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
Rocky Balboa
Diamante de Sangue
Tropa de Elite
Hotel Ruanda
Desafiando Gigantes
A Fonte da Vida
O Ultimato Bourne





Abaixo estão mais 15 filmes dignos de nota e que também merecem ser apreciados, ficam então como boas indicações para os leitores do blog:



Antes que Termine o Dia
Mais Estranho que a Ficção
O Ilusionista
Número 23
Um Amor para Recordar
Sob o Sol da Toscana
Pecados Íntimos
O Lenhador
Capote
Ritmo de um Sonho
Apocalypto
Cidade do Silêncio
À Procura da Felicidade
Como se Fosse a Primeira Vez
Click





Este ano também passei a acompanhar várias séries americanas, o aparelho de DVD ajudou muito (e meu amigo Alex também) =)... acho muitíssimo melhor alugar logo temporadas completas do que ficar vendo os episódios transmitidos pela TV. Dentre as séries que estou acompanhando estão:

- LOST (3 temporadas): estou louco que saía a quarta temporada apesar da mesma só contar com 8 episódios.
- THE 4400 (3 temporadas): para a minha tristeza o seriado foi cancelado nos States (vide comentário no post anterior), deixando a série sem um final (o que é uma tremenda sacanagem... que ódio!) Ainda assim existe uma quarta temporada com 13 episódios que eu vou querer ver de qualquer maneira.
- HEROES (2 temporadas) : é, eu terminei de ver os 5 episódios que faltavam da segunda. Estou curtindo, gosto de alguns personagens (Noah Bennet e Matt Parkman são os meu preferidos, nesta ordem), a estória é legalzinha, mas não chega a ser tão bom quanto The 4400.



- DEXTER: comecei a assistir há pouco tempo, mas já tenho duas temporadas completas pra ver, parece ser um série muuuuuito boa. Como ainda não tinha mencionado este seriado nem no flog e nem aqui, vou colocar um pequeno resumo (extraído do blog de Alex XD) do que se trata, ok? Então vamos lá:
"Interpretado por Michael C. Hall, Dexter é um personagem complexo cujo código moral e ações talvez sejam chocantes para alguns — e totalmente injustificáveis para outros. Na superfície, Dexter é um homem bom e charmoso. Durante o dia, ele é um especialista em sangue que trabalha ao lado da equipe da divisão de homicídios do departamento de polícia de Miami e vai além do seu trabalho para solucionar os assassinatos. Seu trabalho na verdade serve para ocultar sua verdadeira ocupação, a de serial killer, que consiste em matar aqueles que conseguiram escapar da polícia."
Ele até lembra um pouco o personagem principal de Death Note (fiz um post sobre o anime há pouco tempo no fotolog, lembram?) sempre tentando cobrir os rastros, não acham?

Também estou começando a ver mais umas 3 ou 4 séries, mais detalhes sobre elas no próximo post...

Por ora, é só, pessoal...
fico por aqui desejando aos meus amigos um 2008 repleto de prosperidade, saúde, alegrias, paz, união e sonhos realizados.
Um grande abraço para todos.
Bom reveillón pra vocês!! =)

domingo, 16 de dezembro de 2007

A vida é frágil...



Sabe quando acontece de algumas vezes a gente ficar com um pensamento na cabeça que teima em não querer nos abandonar? Pois é, foi mais ou menos o que aconteceu comigo essa semana. Meu irmão caçula tem um amigo que vez ou outra aparece na minha casa e por conta disso acabei pegando certa amizade também. Recentemente, estávamos todos batendo papo no terraço, daí conversa vai, conversa vem e lá pelas tantas acabo descobrindo que este rapaz tem sérios problemas cardíacos e que em certa ocasião (na verdade, há uns 6 meses atrás) o médico disse que ele só deveria viver mais uns 3 anos. Caramba... confesso que isso foi um choque pra mim. Como pode um menino tão novo (ele tem só 22 anos se não me engano) e aparentemente saudável estar com os dias contados? O interessante é que ele nos contou que já chegou a "morrer" oito vezes (inclusive uma dessas aconteceu no trabalho, ele simplesmente "apagou" de repente e depois de ser examinado chegou até a ser dado como morto, mas quando estava pronto para ser levado para a autópsia voltou a abrir os olhos e se levantou... a enfermeira até hoje não acredita) e que ainda resta "uma vida" pra ele... e ele fala tudo isso no maior bom humor, sorrindo e tudo o mais. Fico pensando: o que se passa na mente de uma pessoa nesta situação? Será que já aceitou seu destino? Será que o fato de ter "morrido e voltado" várias vezes o fez acreditar que a morte dificilmente irá lhe levar? Será que ele preferiu parecer calmo porque estava conosco, mas deve sofrer pensando nisso quando se encontra sozinho? Será que ele acredita que o tempo de vida que o médico (e não foi apenas um pelo que eu soube) estipulou estará incorreto, afinal, como alguém pode prever isso? Aliás, fui informado de que o doutor chegou a dar o diagnóstico simplesmente "na lata mesmo", sem rodeio nenhum. Como deve se sentir uma pessoa a receber tão trágica notícia (minha mãe me disse que chegou a conhecer uma pessoa que morreu só do susto de receber uma notícia semelhante, lá mesmo, na cadeira do consultório)? Vou te dizer, não sei como reagiria a algo desse tipo e, sinceramente, não quero nem pensar em descobrir. Sei que somos seres finitos, mas prefiro não ter a mínima idéia de quando será "a minha hora", mesmo que este momento esteja muito próximo. Ah... mais uma coisinha que esqueci de mencionar: o rapaz pretende se casar no início do ano que vem e praticamente todo mundo que o conhece, inclusive a noiva, sabe deste grave problema de saúde. Aí eu me pergunto: se fosse eu no lugar dele, ainda teria tomado esse tipo de decisão? Creio que não, sei lá... E vcs? O que fariam??

domingo, 9 de dezembro de 2007

BOA MÚSICA

Ontem à noite eu estava zapeando nos canais e parei na "Rede Vida", pois estava passando um show supermaneiro (dei sorte, perdi apenas parte da 1ª música): Wild: The World Premiere Performance. Gostei pra caramba! Hoje dei uma pequena busca na net tentando saber um pouquinho mais a respeito do que havia visto.

A resposta está aí abaixo (o bom e velho Ctrl+C, Ctrl+V)...

WILD (Chantal Leverton – violino, Izzy Johnston – violino, Katie Fenner – violino, Andjelka Ristic – teclados e Iva Cojic – teclados e vocal)



"Formado pelas inglesas Chantal Leverton, Katie Fenner e Izzy Johnston e pelas sérvias Andjelka Ristic e Iva Cojic, o Wild é sucesso na Europa e no Japão. Depois de lançar seu CD de estréia - Time - chega ao Brasil o primeiro DVD. As meninas arrasam dando uma roupagem nova e moderna a peças de teor clássico. Chegaram a se apresentar no Tantra Club em Londres arrancando elogios do público. Esse DVD foi gravado numa apresentação no Hipódromo de Londres em Fevereiro deste ano. A apresentação também foi transmitida para a TV. Vale a pena conferir.

Lindas e estonteantes, as cinco garotas do Wild utilizam seus dotes físicos e sensualidade muito bem neste show, mas nem precisava pois o som delas é muito legal. Baseado em violinos eletrônicos e teclados, elas tocam uma música instrumental clássica em um estilo moderno aliada à música eletrônica que é muito bom de se ouvir. As três violinistas de quebra ainda fazem algumas coreografias enquanto tocam, ajudando ainda mais no excelente visual do show.

Fiquei pensando em alguma banda para comparar as músicas delas e a única que lembrei foi do grupo Modern Talking (quem lembra deles?), que logicamente tem a diferença deles terem letras e elas serem bem instrumental, mas o ritmo das músicas delas parece ter uma inspiração nesse grupo. De qualquer maneira são músicas muito boas, a maioria adequadas para uma discoteca e algumas mais lentas. A única conhecida é a clássica “Ave Maria” de Schubert, com um ritmo bem moderno, sendo que as outras são de compositores clássicos menos conhecidos como Tonci Huljic e Eric Serra."

Ano de Lançamento: 2006

MÚSICAS:
01. Ave Maria (Franz Schubert/Garret Lee)
02. Hipnotic (Tonci Huljic)
03. String Fever (Ronan Hardiman)
04. Time & Silence (Tonci Huljic)
05. Living in the Land (Tonci Huljic)
06. Reload (Ppk)
07. The Eve of the War (Jeff Wayne)
08. Robinson Crusoe (Reverb Eri)
09. Sun Forest (Martin Glover/Timbran)
10. The Thunder Anthem (Eric Serra)
11. Princess Ashani (Eric Serra)
12. Fiesta (Tonci Huljic)
13. No More (Tonci Huljic)
14. Running Free (Ian Wherry)

Eis um pequeno vídeo para vcs darem uma conferida na garotas (a imagem poderia ser melhor, mas vale a pena escutar o som =)



Tenham todos uma ótima semana e até o próximo post! =D

HEROES

Como vocês puderam perceber, nem sempre estou conseguindo atualizar o blog nos dias que prometo (ainda bem que não sou político, neh? XD), pois na verdade já faz praticamente uns 15 dias desde o último post. Espero que eu consiga manter uma periodicidade definida daqui pra frente, ok? Contudo, o fato é que nem sempre temos tempo ou um assunto que nos dê vontade de escrever... falando nisso, estou querendo discutir umas coisas mais sérias em posts futuros quando eu conseguir uma folguinha para fazer uns textinhos mais elaborados. Por enquanto, continuemos falando de entretenimento, tá?



Comecei a ver uns poucos episódios de Heroes pouco antes de iniciar a leitura do último livro do Harry Potter (vide post anterior), mas acabei dando uma pausa para poder me concentrar no desfecho da saga do bruxinho. Quando acabei de ler HP e as Relíquias da Morte, voltei a acompanhar o seriado e acabei tomando gosto pela coisa, na realidade o fato de se assemelhar de certa forma com as estórias dos X-Men - aliás, é incrível como Sylar lembrou o Magneto tentando resgatar a Mística (no 3º filme) quando usou sua telecinese pra capotar um blindado em cujo interior se encontrava o "explosivo" Ted Sprague - é um dos fatores que ajudou muito para que eu ficasse bastante interessado nos capítulos posteriores. Até o momento eu vi a primeira temporada completa e mais 6 capítulos da segunda (tenho de esperar um pouquinho para ver os 5 restantes pois ainda não estão em meu poder). Como no momento este blog é frequentado por poucos amigos (e que sei que acompanham a série) acho que não tem lá muito problema se eu comentar sobre algumas coisinhas sobre HEROES. Vamos lá, então...

1) O tal Sylar é sinistro, não? Gostei dele como vilão, mas eu tenho de falar que naquele momento em que o sujeito se arruma para visitar a mãe, não pude deixar de perceber que ele ficou parecendo uma mistura do Clark Kent (Christopher Reeve) com o George Mcfly (Crispin Glover). Bizarro!!! Heheheheh... =)

2) Estou gostando muito do Noah Bennet (o pai adotivo da Claire), no início eu não ia com a cara dele, mas hoje em dia é praticamente meu personagem favorito. Também gosto do Matt Parkman (para quem não sabe, o ator que o interpreta era o piloto do fatídico vôo em "Lost") e do Hiro Nakamura em termos de bons personagens. Engraçado, quando comecei a ver a série simpatizei logo de cara com o Mohinder Suresh, mas até o momento ele não correspondeu tanto assim às minhas expectativas. Talvez melhore no futuro.

3) No que se refere a poderes é óbvio que o melhor deles é o do Peter Petrelli. Acho o poder do Hiro muito legal, apesar de ser altamente exagerado (assim como o da Candice, que manipula a realidade). Além de achar superbacana a habilidade da Mônica Dawson ("mimetismo muscular", segundo Mohinder... lembra o Treinador com sua memória fotográfica nas HQs), quem é que não gostaria de ter o poder de regeneração da bela Claire Bennet, hein? Aliás, até o momento parece que seu único ponto fraco fica localizado na cabeça, não é? Fora isso fica a pergunta: será que a menina é imortal?

4) Para aqueles que frequentam meu fotolog: vcs lembram e uma foto "photoshopada" da Blink que eu coloquei há algum tempo? Pois é... recentemente é que fui descobrir que a montagem foi feita em cima da Ali Larter (foto abaixo... e sem o photoshop), que interpreta a Nikki/Jessica Sanders (no começo eu até que curtia essa estória da dupla personalidade, mas já encheu o saco).



5) Não gostei do "sumiço" do Zach (o melhor amigo da Claire) do seriado. Eu o acho uma pessoa legal e espero que ele volte.

6) Vocês não acham que o Peter Petrelli e aquela detetive loira do FBI que andava com o Parkman tem "escrito na testa" as seguinte palavras: "EMO" e "Lésbica", respectivamente? Eu acho! =)

7) Ah... também gostei da pequena participação do Stan Lee (foto abaixo), que aparece como o motorista do ônibus na cena em que Hiro se separa de Ando).



Eis agora algumas curiosidades acerca do seriado HEROES que peguei na internet:

1. Hayden Panettiere (Claire):

* Participou do filme Duelo de Titãs.
* Fez mais de 50 comerciais.
* Estava escalada para fazer o papel Sarah Altman em O Quarto do Pânico.
* Dublou duas animações da Disney: Vida de Inseto e Dinossauro.
* A cena em que ela tem a mão triturada pelo triturador de lixo foi retirada dos reprises nos EUA devido a ameaça de processo por parte de fabricantes do produto.
* É a única que aparece em todos os episódios da 1ª temporada.


2. Jack Coleman (Noah Benet):

* É descendente direto do inventor Benjamim Franklin.


3. Santiago Cabrera (Isaac Mendez):

* Nasceu em Caracas, Venezuela.
* Viajou pelo mundo e fez sucesso em uma produção de Othello, de Shakespeare.
* Nas primeiras versões do roteiro da série, o nome do seu personagem era Diego Medina.

4. Ali Larter (Nikki/Jessica):

* Seu primeiro papel de sucesso foi a personagem Clear do filme Premonição. Ela também é a única do elenco original presente na continuação, Premonição 2.
* Fez comerciais para o seriado animado South Park.
* Atualmente fez o papel de Claire Redfield em Resident Evil: Extinção.

5. Leonard Roberts (D.L. Hawkins):

* Participou de séries como Drumline, Buffy: A Caça-Vampiros, Boones, 24 Horas, Smallville e C.S.I.: Miami.
* Atuou no filme He Got Game, de Spike Lee, onde atuou com Denzel Washington.
* Dentre os personagens desta lista, ele é o que tem a menor aparição na série: 14 episódios.

6.Noah Gray-Cabey (Micah Sanders):

* Atou no seriado Eu, A Patroa e As Crianças como Franklin, um garoto-gênio.
* Fez participações especiais em Grey's Anatomy, C.S.I.: Miami e Ghost Whisperer.
* Fez o papel de Joel Dury em A Dama na Água.

7. Masi Oka (Hiro Nakamura):

* Fez participações especiais em séries como Gilmores Girls, Scrubs, Sabrina: A Aprendiz de Feiticeira, As Espiãs, Desaparecidos e Joey e em filmes como Austin Powers e o Homem do Membro de Ouro e Legalmente Loira 2.
* Como artista de efeitos digitais atuou em filmes como a trilogia Star Wars mais recente, Mar em Fúria, Hulk, O Exterminador do Futuro 3, Guerra dos Mundos e Piratas do Caribe 2.
* Ele faz a tradução do inglês para o japonês de seu script em Heroes.
* A expressão que Hiro usa ao gritar "Eu consegui!" é "Yatta!", abreviação da palavra japonesa "Yarimashita!".

08. Greg Grumberg (Matt Parkman):

* Fez algumas participações em séries como Felicity, What About Ryan, Dr. House, Monk, Alias, O Vidente e Lost, neste último interpretando o piloto do fatídico vôo 815.
* Participou de filmes como Missão: Impossível III e, coincidentimente, Austin Powers e o Homem do Membro de Ouro.
* Fez o teste originalmente para o papel de Peter Petrelli.

09. Adrian Pasdar (Nathan Petrelli):

* Não teve grandes papeis em sua carreira, mas participou do filme Top Gun e do seriado Desperate Housewives.

10. Milo Ventimiglia (Peter Petrelli):

* Fez filmes como Stay Alive e Rocky Balboa (o qual interpreta o personagem quando jovem), séries como Gilmore Girls e propagandas de TV, como o do iBook, da Apple.
* Fez participações em Sabrina - A Aprendiz de Feiticeira, C.S.I. e Law & Order.
* Namorou durante 4 ano a colega de trabalho Alexis Bledel, que em Gilmore Girls era a namorada de seu personagem.
* A boca de Milo é torta porque ele nasceu com o nervo dp final de seu lábio inferior morto.
* Ele fez uma participação no clipe Big Girls Don't Cry, da cantora Fergie, no qual aparece com várias tatuagens espalhadas pelo corpo. Mas na verdade ele só possui uma estrela no seu bíceps direito.
* Quando era pequeno, suas irmãs adoravam vestí-lo de Madonna.
* Seus filmes favoritos são Matrix, O Poderoso Chefão 1 e 2 e Profissão de Risco.
* Suas bandas favoritas são The Strokes, Deftones, The Sex Pistols e The Hives.
* Seu livro favorito é The Long March, de Stephen King.

11. Sendhill Ramamurthy (Mohinder Suresh):

* Nasceu em Chigago, EUA.
* Ambos os seus pais são físicos indianos.
* Participou de séries como Casualty, Grey's Anatomy e Numb3rs.

12. Zachary Quinto (Sylar):

* Fez participações em C.S.I., Charmed, À Sete Palmos e 24 Horas, onde foi agente da UCT.



13. Sobre a série:

* Damon Lindelof, criador de Lost, afirmou certa vez que gostaria de ter inventado Heroes.
* O primeiro episódio, Genesis, terá versão estendida de 72 minutos no box da 1º temporada.
* Você achou Liderman familiar? Saiba que ele é o consagrado ator Malcolm McDowell, do filme Laranja Mecânica.
* O spinoff (série originada de outra) Heroes Origins terá 6 episódios e apresentará em cada, um novo personagem. Ao final, o mais votado pelos fãs fará parte do elenco original. A mid-season também contará com o documentário e making off da série Heroes Inside, que atualmente está em exibição.
* Há rumores de que o personagem Hiro não voltará nem tão cedo ao presente.
* O suposto relacionamente entre Jack Coleman e Hayden Panettiere foi desmentido pelo ator.
* A atual Miss Japão e Miss Universo, Riyo Mori, disse que recebeu uma proposta para atuar na série, como a Princesa Keriyama, o interesse amoroso de Hiro na segunda temporada. Curiosamente, o concurso Miss Universo 2007 foi transmitido pela NBC, emissora que exibe a série, e teve como um de seus jurados o ator Jason Kyson Lee, o Ando.
* A eclipse que aparece em diversos momentos na série, incluindo na abertura da primeira temporada, é um eclipse incomun: mostra a Terra cobrindo o Sol, o que só seria possível de se observar estando na Lua.
* Todos os personagens que possuem a cicatriz de linhas pretas paralelas no pescoço já tiveram um encontro com o Sr Bennet e/ou o Haitiano.
* A hélice, símbolo presente em diversos momentos na série, e revelado por Ando como sendo a a união de dois caracteres japoneses, é muito semelhante ao segmento de RNA, ligado à mutação genética, o que provocaria os super-poderes nos personagens.
* Existe um filme de 1977 estrelado por Harrison Ford com o mesmo nome da série.
* A série também tem uma extensão para a Internet. Chamada de Heroes 360 Experience, foi lançada em 19 de janeiro deste ano, e trás revelações paralelas ou ligadas a série.
* Heroes tem uma grande influência dos quadrinhos. A forma como o nome dos episódios se apresenta, a legenda dos personagens que falam outro idioma, a trama com muitos personagens, episódios no futuro, e o tradicional "Continua" no final dos mesmos são velhos conhecidos dos fãs de HQs americanos.
* A série é filmada em Los Angeles e Santa Clarita, Califórnia.