domingo, 9 de dezembro de 2007

HEROES

Como vocês puderam perceber, nem sempre estou conseguindo atualizar o blog nos dias que prometo (ainda bem que não sou político, neh? XD), pois na verdade já faz praticamente uns 15 dias desde o último post. Espero que eu consiga manter uma periodicidade definida daqui pra frente, ok? Contudo, o fato é que nem sempre temos tempo ou um assunto que nos dê vontade de escrever... falando nisso, estou querendo discutir umas coisas mais sérias em posts futuros quando eu conseguir uma folguinha para fazer uns textinhos mais elaborados. Por enquanto, continuemos falando de entretenimento, tá?



Comecei a ver uns poucos episódios de Heroes pouco antes de iniciar a leitura do último livro do Harry Potter (vide post anterior), mas acabei dando uma pausa para poder me concentrar no desfecho da saga do bruxinho. Quando acabei de ler HP e as Relíquias da Morte, voltei a acompanhar o seriado e acabei tomando gosto pela coisa, na realidade o fato de se assemelhar de certa forma com as estórias dos X-Men - aliás, é incrível como Sylar lembrou o Magneto tentando resgatar a Mística (no 3º filme) quando usou sua telecinese pra capotar um blindado em cujo interior se encontrava o "explosivo" Ted Sprague - é um dos fatores que ajudou muito para que eu ficasse bastante interessado nos capítulos posteriores. Até o momento eu vi a primeira temporada completa e mais 6 capítulos da segunda (tenho de esperar um pouquinho para ver os 5 restantes pois ainda não estão em meu poder). Como no momento este blog é frequentado por poucos amigos (e que sei que acompanham a série) acho que não tem lá muito problema se eu comentar sobre algumas coisinhas sobre HEROES. Vamos lá, então...

1) O tal Sylar é sinistro, não? Gostei dele como vilão, mas eu tenho de falar que naquele momento em que o sujeito se arruma para visitar a mãe, não pude deixar de perceber que ele ficou parecendo uma mistura do Clark Kent (Christopher Reeve) com o George Mcfly (Crispin Glover). Bizarro!!! Heheheheh... =)

2) Estou gostando muito do Noah Bennet (o pai adotivo da Claire), no início eu não ia com a cara dele, mas hoje em dia é praticamente meu personagem favorito. Também gosto do Matt Parkman (para quem não sabe, o ator que o interpreta era o piloto do fatídico vôo em "Lost") e do Hiro Nakamura em termos de bons personagens. Engraçado, quando comecei a ver a série simpatizei logo de cara com o Mohinder Suresh, mas até o momento ele não correspondeu tanto assim às minhas expectativas. Talvez melhore no futuro.

3) No que se refere a poderes é óbvio que o melhor deles é o do Peter Petrelli. Acho o poder do Hiro muito legal, apesar de ser altamente exagerado (assim como o da Candice, que manipula a realidade). Além de achar superbacana a habilidade da Mônica Dawson ("mimetismo muscular", segundo Mohinder... lembra o Treinador com sua memória fotográfica nas HQs), quem é que não gostaria de ter o poder de regeneração da bela Claire Bennet, hein? Aliás, até o momento parece que seu único ponto fraco fica localizado na cabeça, não é? Fora isso fica a pergunta: será que a menina é imortal?

4) Para aqueles que frequentam meu fotolog: vcs lembram e uma foto "photoshopada" da Blink que eu coloquei há algum tempo? Pois é... recentemente é que fui descobrir que a montagem foi feita em cima da Ali Larter (foto abaixo... e sem o photoshop), que interpreta a Nikki/Jessica Sanders (no começo eu até que curtia essa estória da dupla personalidade, mas já encheu o saco).



5) Não gostei do "sumiço" do Zach (o melhor amigo da Claire) do seriado. Eu o acho uma pessoa legal e espero que ele volte.

6) Vocês não acham que o Peter Petrelli e aquela detetive loira do FBI que andava com o Parkman tem "escrito na testa" as seguinte palavras: "EMO" e "Lésbica", respectivamente? Eu acho! =)

7) Ah... também gostei da pequena participação do Stan Lee (foto abaixo), que aparece como o motorista do ônibus na cena em que Hiro se separa de Ando).



Eis agora algumas curiosidades acerca do seriado HEROES que peguei na internet:

1. Hayden Panettiere (Claire):

* Participou do filme Duelo de Titãs.
* Fez mais de 50 comerciais.
* Estava escalada para fazer o papel Sarah Altman em O Quarto do Pânico.
* Dublou duas animações da Disney: Vida de Inseto e Dinossauro.
* A cena em que ela tem a mão triturada pelo triturador de lixo foi retirada dos reprises nos EUA devido a ameaça de processo por parte de fabricantes do produto.
* É a única que aparece em todos os episódios da 1ª temporada.


2. Jack Coleman (Noah Benet):

* É descendente direto do inventor Benjamim Franklin.


3. Santiago Cabrera (Isaac Mendez):

* Nasceu em Caracas, Venezuela.
* Viajou pelo mundo e fez sucesso em uma produção de Othello, de Shakespeare.
* Nas primeiras versões do roteiro da série, o nome do seu personagem era Diego Medina.

4. Ali Larter (Nikki/Jessica):

* Seu primeiro papel de sucesso foi a personagem Clear do filme Premonição. Ela também é a única do elenco original presente na continuação, Premonição 2.
* Fez comerciais para o seriado animado South Park.
* Atualmente fez o papel de Claire Redfield em Resident Evil: Extinção.

5. Leonard Roberts (D.L. Hawkins):

* Participou de séries como Drumline, Buffy: A Caça-Vampiros, Boones, 24 Horas, Smallville e C.S.I.: Miami.
* Atuou no filme He Got Game, de Spike Lee, onde atuou com Denzel Washington.
* Dentre os personagens desta lista, ele é o que tem a menor aparição na série: 14 episódios.

6.Noah Gray-Cabey (Micah Sanders):

* Atou no seriado Eu, A Patroa e As Crianças como Franklin, um garoto-gênio.
* Fez participações especiais em Grey's Anatomy, C.S.I.: Miami e Ghost Whisperer.
* Fez o papel de Joel Dury em A Dama na Água.

7. Masi Oka (Hiro Nakamura):

* Fez participações especiais em séries como Gilmores Girls, Scrubs, Sabrina: A Aprendiz de Feiticeira, As Espiãs, Desaparecidos e Joey e em filmes como Austin Powers e o Homem do Membro de Ouro e Legalmente Loira 2.
* Como artista de efeitos digitais atuou em filmes como a trilogia Star Wars mais recente, Mar em Fúria, Hulk, O Exterminador do Futuro 3, Guerra dos Mundos e Piratas do Caribe 2.
* Ele faz a tradução do inglês para o japonês de seu script em Heroes.
* A expressão que Hiro usa ao gritar "Eu consegui!" é "Yatta!", abreviação da palavra japonesa "Yarimashita!".

08. Greg Grumberg (Matt Parkman):

* Fez algumas participações em séries como Felicity, What About Ryan, Dr. House, Monk, Alias, O Vidente e Lost, neste último interpretando o piloto do fatídico vôo 815.
* Participou de filmes como Missão: Impossível III e, coincidentimente, Austin Powers e o Homem do Membro de Ouro.
* Fez o teste originalmente para o papel de Peter Petrelli.

09. Adrian Pasdar (Nathan Petrelli):

* Não teve grandes papeis em sua carreira, mas participou do filme Top Gun e do seriado Desperate Housewives.

10. Milo Ventimiglia (Peter Petrelli):

* Fez filmes como Stay Alive e Rocky Balboa (o qual interpreta o personagem quando jovem), séries como Gilmore Girls e propagandas de TV, como o do iBook, da Apple.
* Fez participações em Sabrina - A Aprendiz de Feiticeira, C.S.I. e Law & Order.
* Namorou durante 4 ano a colega de trabalho Alexis Bledel, que em Gilmore Girls era a namorada de seu personagem.
* A boca de Milo é torta porque ele nasceu com o nervo dp final de seu lábio inferior morto.
* Ele fez uma participação no clipe Big Girls Don't Cry, da cantora Fergie, no qual aparece com várias tatuagens espalhadas pelo corpo. Mas na verdade ele só possui uma estrela no seu bíceps direito.
* Quando era pequeno, suas irmãs adoravam vestí-lo de Madonna.
* Seus filmes favoritos são Matrix, O Poderoso Chefão 1 e 2 e Profissão de Risco.
* Suas bandas favoritas são The Strokes, Deftones, The Sex Pistols e The Hives.
* Seu livro favorito é The Long March, de Stephen King.

11. Sendhill Ramamurthy (Mohinder Suresh):

* Nasceu em Chigago, EUA.
* Ambos os seus pais são físicos indianos.
* Participou de séries como Casualty, Grey's Anatomy e Numb3rs.

12. Zachary Quinto (Sylar):

* Fez participações em C.S.I., Charmed, À Sete Palmos e 24 Horas, onde foi agente da UCT.



13. Sobre a série:

* Damon Lindelof, criador de Lost, afirmou certa vez que gostaria de ter inventado Heroes.
* O primeiro episódio, Genesis, terá versão estendida de 72 minutos no box da 1º temporada.
* Você achou Liderman familiar? Saiba que ele é o consagrado ator Malcolm McDowell, do filme Laranja Mecânica.
* O spinoff (série originada de outra) Heroes Origins terá 6 episódios e apresentará em cada, um novo personagem. Ao final, o mais votado pelos fãs fará parte do elenco original. A mid-season também contará com o documentário e making off da série Heroes Inside, que atualmente está em exibição.
* Há rumores de que o personagem Hiro não voltará nem tão cedo ao presente.
* O suposto relacionamente entre Jack Coleman e Hayden Panettiere foi desmentido pelo ator.
* A atual Miss Japão e Miss Universo, Riyo Mori, disse que recebeu uma proposta para atuar na série, como a Princesa Keriyama, o interesse amoroso de Hiro na segunda temporada. Curiosamente, o concurso Miss Universo 2007 foi transmitido pela NBC, emissora que exibe a série, e teve como um de seus jurados o ator Jason Kyson Lee, o Ando.
* A eclipse que aparece em diversos momentos na série, incluindo na abertura da primeira temporada, é um eclipse incomun: mostra a Terra cobrindo o Sol, o que só seria possível de se observar estando na Lua.
* Todos os personagens que possuem a cicatriz de linhas pretas paralelas no pescoço já tiveram um encontro com o Sr Bennet e/ou o Haitiano.
* A hélice, símbolo presente em diversos momentos na série, e revelado por Ando como sendo a a união de dois caracteres japoneses, é muito semelhante ao segmento de RNA, ligado à mutação genética, o que provocaria os super-poderes nos personagens.
* Existe um filme de 1977 estrelado por Harrison Ford com o mesmo nome da série.
* A série também tem uma extensão para a Internet. Chamada de Heroes 360 Experience, foi lançada em 19 de janeiro deste ano, e trás revelações paralelas ou ligadas a série.
* Heroes tem uma grande influência dos quadrinhos. A forma como o nome dos episódios se apresenta, a legenda dos personagens que falam outro idioma, a trama com muitos personagens, episódios no futuro, e o tradicional "Continua" no final dos mesmos são velhos conhecidos dos fãs de HQs americanos.
* A série é filmada em Los Angeles e Santa Clarita, Califórnia.

3 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Realmente o Gabr...ops, Sylar, ficou parecendo o Crispin Glover! XD

Sobre os personagens...
Eu também curto o Bennet e seus dilemas morais. Mas não está nos meus mais tops.
Parkman na primeira temporada estava entre meus cinco prediletos já e na segunda ainda o achei melhor!
Posso dizer o mesmo de Mohinder! Achei-o ainda mais interessante nessa segunda temporada. Também gosto da pequena Molly.
Eu gostava muito do Peter e do Hiro, mas achei-os mais sem-graça na segunda temporada.
Mas provavelmente minha personagem predileta seja a Claire. Se não fosse por algumas coisas que se passaram na cabeça dela no final da segunda temporada (e que obviamente não vou revelar), ela seria inquestionavelmente a minha favorita. Mas, não sei dizer qual é. =P Talvez o Mohinder ou o Parkman. Acho que uma mistura mesmo.
Ah: detesto os irmãos latinos! Argh!

Bem, apesar de uma indicação (inclusive futura ao cap. 6, creio eu) de que o ponto fraco da Claire seria na cabeça, no início da primeira temporada ela tem a cabeça perfurada e ainda assim se regenera, hein? =P Não sei...

Eu não gosto muito da Nikki. =P Como você disse, no início era legal, mas depois enjoou. =PPP

Eu também não gostei do sumiço do Zach =( Ele era um dos meus favoritos! T___T Esqueceram completamente dele!!!

Eu não só não acho o Peter Petrelli emo, como não acho a ex-chefe do Parkman lésbica (aliás, gosto da atriz, lembro dela em A Prova Final, estou certo de que Lucas se lembra também XD)

Muito phodástico chamarem o mestre Stan Lee para fazer uma participação. Não sei se notou, mas já apareceram alguns personagens com nomes interessantes... tipo o detetive Quesada! =) E já apareceu algo com Claremont tb.

Eu sabia que a Hayden era a única que aparecia em todos os episódios, o que não se repetiu na segunda temporada. =P

Caraco, o Bennet é descendente do Benjamin Franklin? o.o
Até gostei da Ali Larter em RE3, devo dizer. =P

O Hiro em Gilmore Girls? Hummm. E efeitos especiais? =O E eu tinha ouvido falar da tradução pro japa!

Ué, o Milo Ventimiglia faz o Rocky jovem? Pensei que fizesse o filho do Rocky!
Ele namorava a Alexis Bledel? =O

Eu sabia que o Linderman era Malcolm McDowell. =PPP

O spin-off tá meio que cancelado até segunda ordem, ao que parece. =/

Mas é isso aí, agora é esperar pela terceira temporada. Quem sabe eu não assisto alguma outra coisa enquanto isso?

Anônimo disse...

Bem, Elvis... com relação ao ponto fraco da Claire, lembre que a garota só conseguiu se regenerar quando aquela mulher que estava fazendo a autópsia retirou aquele pedaço de galho da cabeça dela (o mesmo caso aconteceu com o Peter depois do confronto com o Sylar, o rapaz estava aparentemente morto até a Claire retirar aquele pedaço de vidro da cabeça dele).

Eu havia sacado sim a presença dos nomes Quesada e Claremont (o cara para quem Ando e Hiro levaram a espada quebrada na tentativa de restaurá-la), inclusive no que diz respeito a este último fiquei pensando se não seria o verdadeiro Chris Claremont enquanto a cena o mostrava de costas. Pena que não era ele. =P

Ah... vc está certo, Wolvie... O Milo interpretava o filho do Rocky, não sei como deixei isso passar batido. Foi mal aí... ^^^

Ainda falando do Milo... além de já ter namorado a Alexis Bledel, corre o boato de que no momento ele esteja namorando a Hayden Panettiere. Será??

Não sei se vc sabe, mas em todo caso, sabia que clicando numa dessas fotos ela aparece em tamanho maior? Essa última que eu coloquei vale a pena ver em tamanho maior. É só uma dica, ok?

Depois eu respondo teu email, viu?

Antes que eu me esqueça: recebi um scrap da Denise essa semana onde a mesma me disse que não pensa em voltar a publicar no Papo Calcinha. Que pena, foi bom enquanto durou... -_-

Abração!

Elvis "Wolvie" disse...

Oh, que péssima notícia essa sobre o Papo Calcinha! =/
É realmente uma lástima. Eu gostava das histórias, e também das discussões nos comentários.

Li algo sobre a Hayden desmentindo sobre o Milo. =PPP
E eu sabia da ampliação das fotos, inclusive tinha ampliado essa última, hehehehe.

Sobre os poderes da Claire... tudo bem que ela só se regenerou quando a enfermeira retirou o pedaço de madeira da cabeça e o mesmo com o Peter, mas ainda assim se regeneraram. Não estavam mortos. Ou seja, se leva um tiro na cabeça, se a bala atravessar ela se regenera na hora. Senão, precisa retirar a bala. =P
Bom, não dá pra saber com certeza, pode ser que ela se regenerasse expelindo a madeira, apenas demorasse mais.
Aliás, há algumas disparidades em alguns poderes, que hora fazem certas coisas e hora não. ^^' Mas é normal, X-Men é cheio dessas coisas mesmo. =PPP