domingo, 9 de dezembro de 2007

BOA MÚSICA

Ontem à noite eu estava zapeando nos canais e parei na "Rede Vida", pois estava passando um show supermaneiro (dei sorte, perdi apenas parte da 1ª música): Wild: The World Premiere Performance. Gostei pra caramba! Hoje dei uma pequena busca na net tentando saber um pouquinho mais a respeito do que havia visto.

A resposta está aí abaixo (o bom e velho Ctrl+C, Ctrl+V)...

WILD (Chantal Leverton – violino, Izzy Johnston – violino, Katie Fenner – violino, Andjelka Ristic – teclados e Iva Cojic – teclados e vocal)



"Formado pelas inglesas Chantal Leverton, Katie Fenner e Izzy Johnston e pelas sérvias Andjelka Ristic e Iva Cojic, o Wild é sucesso na Europa e no Japão. Depois de lançar seu CD de estréia - Time - chega ao Brasil o primeiro DVD. As meninas arrasam dando uma roupagem nova e moderna a peças de teor clássico. Chegaram a se apresentar no Tantra Club em Londres arrancando elogios do público. Esse DVD foi gravado numa apresentação no Hipódromo de Londres em Fevereiro deste ano. A apresentação também foi transmitida para a TV. Vale a pena conferir.

Lindas e estonteantes, as cinco garotas do Wild utilizam seus dotes físicos e sensualidade muito bem neste show, mas nem precisava pois o som delas é muito legal. Baseado em violinos eletrônicos e teclados, elas tocam uma música instrumental clássica em um estilo moderno aliada à música eletrônica que é muito bom de se ouvir. As três violinistas de quebra ainda fazem algumas coreografias enquanto tocam, ajudando ainda mais no excelente visual do show.

Fiquei pensando em alguma banda para comparar as músicas delas e a única que lembrei foi do grupo Modern Talking (quem lembra deles?), que logicamente tem a diferença deles terem letras e elas serem bem instrumental, mas o ritmo das músicas delas parece ter uma inspiração nesse grupo. De qualquer maneira são músicas muito boas, a maioria adequadas para uma discoteca e algumas mais lentas. A única conhecida é a clássica “Ave Maria” de Schubert, com um ritmo bem moderno, sendo que as outras são de compositores clássicos menos conhecidos como Tonci Huljic e Eric Serra."

Ano de Lançamento: 2006

MÚSICAS:
01. Ave Maria (Franz Schubert/Garret Lee)
02. Hipnotic (Tonci Huljic)
03. String Fever (Ronan Hardiman)
04. Time & Silence (Tonci Huljic)
05. Living in the Land (Tonci Huljic)
06. Reload (Ppk)
07. The Eve of the War (Jeff Wayne)
08. Robinson Crusoe (Reverb Eri)
09. Sun Forest (Martin Glover/Timbran)
10. The Thunder Anthem (Eric Serra)
11. Princess Ashani (Eric Serra)
12. Fiesta (Tonci Huljic)
13. No More (Tonci Huljic)
14. Running Free (Ian Wherry)

Eis um pequeno vídeo para vcs darem uma conferida na garotas (a imagem poderia ser melhor, mas vale a pena escutar o som =)



Tenham todos uma ótima semana e até o próximo post! =D

4 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Interessante o som do grupo Wild. Gostei da mistura de violinos e som mecanizado por teclado. Me lembrou inevitavelmente alguns arranjos da Vanessa Mae.
Mas é legal descobrir coisas novas assim. =D

Elvis "Wolvie" disse...

Ah, até comentei o fato em um comentário do meu flog, mas parece ter passado desapercebido: há alguns dias publiquei um pequeno conto inédito no blog http://fanzineragnarok.blogspot.com . =P É meio bobinho, mas surgiu do nada na minha cabeça e eu resolvi escrever e até que gostei.

Anônimo disse...

Oooh! Eu nunca tinha ouvido falar neste grupo. Gosto bastante desse estilo de música!!!!!!!!!

Se bem que... Apesar de gostar muito do estilo, não conheço mesmo mts grupos que o tocam. =/

Aprovadíssimo. Irei dar umas olhadas pelo youtube pra conhecer mais delas.

Ah, sim, e estarei comentando no post anterior já já, ok? Perdão pela demora. Me aguarde. Hehehe. Abração!

alex marques disse...

Pois é grande Gilvan, auqi no trabalho não dá pra acessar o youtube.. mas vou procurar quando estiver em casa!
É verdade voce tem razão, o seriado Friday Night lights não é basado no filme "facing giants", mas a semelhança é enorme!

Os episódios que te mandei de The big bang theory não estão completos devdo a famingerada greve dos roteiristas....

pra te enviar pelo correio eu preciso do teu endereço eu manda lá pra casa se preferir, mas em todo caso me manda pro email.

Dextar está completinho e na proxima folga irei ver mais alguns episodios.

NAMASTE!