domingo, 30 de dezembro de 2007

FILMES E SERIADOS...

Como é de costume desde 2005, eu sempre faço uma lista de todos os filmes que vejo no ano e no último dia de dezembro eu seleciono os 10 melhores (apenas os inéditos). Como estou certo de que não verei mais nenhum melhor do que esses daqui pra amanhã, resolvi fazer minha seleção com um dia de antecedência. Os escolhidos não estão necessariamente na ordem, pois achei muito difícil fazer isso. Então, deixando o papo furado de lado, aí estão os que mais gostei:



Perfume - A História de um Assassino
Vôo United 93
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
Rocky Balboa
Diamante de Sangue
Tropa de Elite
Hotel Ruanda
Desafiando Gigantes
A Fonte da Vida
O Ultimato Bourne





Abaixo estão mais 15 filmes dignos de nota e que também merecem ser apreciados, ficam então como boas indicações para os leitores do blog:



Antes que Termine o Dia
Mais Estranho que a Ficção
O Ilusionista
Número 23
Um Amor para Recordar
Sob o Sol da Toscana
Pecados Íntimos
O Lenhador
Capote
Ritmo de um Sonho
Apocalypto
Cidade do Silêncio
À Procura da Felicidade
Como se Fosse a Primeira Vez
Click





Este ano também passei a acompanhar várias séries americanas, o aparelho de DVD ajudou muito (e meu amigo Alex também) =)... acho muitíssimo melhor alugar logo temporadas completas do que ficar vendo os episódios transmitidos pela TV. Dentre as séries que estou acompanhando estão:

- LOST (3 temporadas): estou louco que saía a quarta temporada apesar da mesma só contar com 8 episódios.
- THE 4400 (3 temporadas): para a minha tristeza o seriado foi cancelado nos States (vide comentário no post anterior), deixando a série sem um final (o que é uma tremenda sacanagem... que ódio!) Ainda assim existe uma quarta temporada com 13 episódios que eu vou querer ver de qualquer maneira.
- HEROES (2 temporadas) : é, eu terminei de ver os 5 episódios que faltavam da segunda. Estou curtindo, gosto de alguns personagens (Noah Bennet e Matt Parkman são os meu preferidos, nesta ordem), a estória é legalzinha, mas não chega a ser tão bom quanto The 4400.



- DEXTER: comecei a assistir há pouco tempo, mas já tenho duas temporadas completas pra ver, parece ser um série muuuuuito boa. Como ainda não tinha mencionado este seriado nem no flog e nem aqui, vou colocar um pequeno resumo (extraído do blog de Alex XD) do que se trata, ok? Então vamos lá:
"Interpretado por Michael C. Hall, Dexter é um personagem complexo cujo código moral e ações talvez sejam chocantes para alguns — e totalmente injustificáveis para outros. Na superfície, Dexter é um homem bom e charmoso. Durante o dia, ele é um especialista em sangue que trabalha ao lado da equipe da divisão de homicídios do departamento de polícia de Miami e vai além do seu trabalho para solucionar os assassinatos. Seu trabalho na verdade serve para ocultar sua verdadeira ocupação, a de serial killer, que consiste em matar aqueles que conseguiram escapar da polícia."
Ele até lembra um pouco o personagem principal de Death Note (fiz um post sobre o anime há pouco tempo no fotolog, lembram?) sempre tentando cobrir os rastros, não acham?

Também estou começando a ver mais umas 3 ou 4 séries, mais detalhes sobre elas no próximo post...

Por ora, é só, pessoal...
fico por aqui desejando aos meus amigos um 2008 repleto de prosperidade, saúde, alegrias, paz, união e sonhos realizados.
Um grande abraço para todos.
Bom reveillón pra vocês!! =)

9 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elvis "Wolvie" disse...

Ohhhh. Eu só farei minha lista no dia 1º, porque ainda posso ver mais algo, hehehehe. Aliás, com certeza terminarei mais um livro daqui pra amanhã, pois minha cota foi muito reduzida esse ano! =PPP
Foi, de muito longe, um ano fraquíssimo em quantidade de filmes pra mim. Mas ao menos exagerei nos cinemas, e de boa qualidade agora que estou em Brasília. Aliás, quando você vier me visitar, lhe apresentarei às melhores salas. Tem duas que gosto tanto quanto do Box, talvez sejam até melhores.

Provavelmente, ao menos 2 dos filmes da sua lista estarão na minha também, mas não darei pistas de quais (anyway, você provavelmente sabe o que vi e o que não vi).


Você gostou de Número 23????? o.o 1 milhão de pessoas não gostaram, só sei de você até agora que gostou. =P Não curti Apocalypto tanto assim não. =P

Eu também andei vendo séries e animes esse ano, até me surpreendi.
Vi dois animes completos!!!! Nana e Death Note!!! Aliás, vi mais, vi Lain, Golden Boy, etc. Sabe? Acho que a partir de 2008 farei uma lista de episódios de séries (sejam elas com atores ou animadas), para fazer valer a pena. Creio que vi mais coisas que no ano passado, mas como só anoto filmes, parece que vi pouco. De séries, vi 6 temporadas de Dawson's Creek, 2 de Heroes e tou começando Gilmore Girls.

Pablo Villaça morre de elogios por Dexter.
Anyway, não está nos meus planos futuros. Vou ver se me organizo pra acompanhar um anime e uma série aos poucos. E a série será Gilmore Girls até que eu consiga detonar as 7 temporadas! XD

Bom, o meu post de tops vem pela frente, então até lá!
Excelente 2008 para todos. Paz, harmonia e realizações em todos os níveis de suas vidas.

Elvis "Wolvie" disse...

Ah, fui eu que fiz um comentário e excluí, tá? Na verdade, era esse acima, mas achei um erro de português, e como dava pra excluir, ajeitei. =PPP

Dawn disse...

Assisti alguns dos filmes desta sua lista e realmente gostei deles; sendo assim, acredito no seu bom gosto e, tendo oportunidade, estarei assistindo aos outros que você mencionou também.

Agora uma confissão: o espírito mórbido e assassino dentro de mim se sentiu altamente atraído por esta série "Dexter" aí. Na verdade me pareceu muito familiar. Você já havia comentado comigo sobre ela? Bem, de qualquer modo, quem nunca pensou em como seria matar uma pessoa (criminosos) e ver o sangue dela e suas mãos que atire a primeira pedra! [ Calma, calma, não estou fazendo apologia à violência nem dizendo q isso é correto ou sensato.] Vou colocar pra baixar. XD


FELIZ 2008, querido mafioso!!!! Muita paz, alegria e saúde para você. Que muitas surpresas agradáveis venham neste novo ano!!!!

Grande abraço.

alex marques disse...

Ei essa "dawn" é a Lemon?!! só qem te chaa de mafioso é ela....

Como não anotei os filmes que vi em 2007 fica bem difícil listar os melhores, então vou me ater a dar a minha opinião sobre os da sua lista!

Perfume, Rocky Balboa, O ultimato Bourne e Tropa de Elite, vi e gostei muito, já Desafiando Gigantes eu ão curti muito pois, como te falei, parece muito, mas muito com Friday Nigth Ligths, sendo assim fico com o seriado por motivos que tambpem te falei!

já nas segunda lista, acho que "A procura da felicidade" é bem melhor de "desafiando gigantes", o ilusionista é muito bom, "mas esranho que a ficção", "click" e "Como se fosse a primeira vez" estão mais pra sessão da tarde! Número 23 eu destestei! e um amor pra recordar deveria vir com uma gilete junto do DVD, não gostei!

Já sobre os seriados: Vê se Vê Two and a half men e The Big Bang
Theory!

Nos animes vi "Death note" competinho! Muito bom!

alex marques disse...

Uma coisa que gostaria de te dizer e deixei passar é que não acho legal a preocupação de manter uma certa média, seja ela de filmes ou séries, ou sei lá!

Acho que com o tempo se torna tipo uma obrigação e ~deixamos de curtir as coisas com ode fato se deveria! Mas tudo bem! Nada a ver, só deu vontade de falar!

Um aração à todos e UM FELIZ 2008!

Anônimo disse...

Elvis,

Sim... eu gostei do filme "Número 23". Sei que houve várias críticas negativas a respeito dele, mas confesso que não entendi muito bem o motivo. Aliás, esse longa até chegou a entrar na lista dos piores do ano feita pelo Pablo villaça (o que eu acho um absurdo até porque ele deve ter visto inúmeros filmes piores... ah, e por falar nisso, Homem Aranha 3 também estava entre as menções desonrosas), o nosso crítico de cinema favorito. Você deve se lembrar que quando te falei sobre o filme do Jim Carrey, comentei que o maior problema seria o fato de que quem tiver visto "A Janela Secreta" (com o Johnny Depp) não precisaria vê-lo porque no final das contas é praticamente a mesma coisa, mas nem por isso achei o filme ruim. Na minha opinião o Jim Carrey teve uma interpretação correta fazendo um personagem atípico para ele (considero uma escolha interessante por parte do ator, algo bem diferente do tipo carateiro ou mais dramático com o qual passamos a nos acostumar com o passar dos anos) e a estória também prendeu meu interesse. Acho que eu estava em um dia bom pra curtir o filme, meu irmão Thiago também adorou.

Ainda falando um pouquinho da lista do Pablo...
1. Vc viu que ele deu 4 estrelas para Duro de Matar 4.0? =D
2. Assisti apenas a 4 filmes da lista dos 10 melhores.
3. Caramba... ele viu 389 filmes e ainda diz que teve uma média vergonhosa (tá, tá... eu sei que em se tratando dele não foi um ano dos melhores, mas também não precisa nos humilhar, neh? XD).
4. Achei bacana que o melhor do Top 10 em 2007 tenha sido um filme nacional, fiquei com muita vontade de ver esse tal "Santiago".

Quer dizer que vc também não gostou muito de "Apocalypto"? Well, tenho de concordar que não é um filme pra todo mundo mesmo. Já que tocou no assunto, devo ressaltar que os 15 filmes que escolhi como menções honrosas, digamos assim, não quer dizer que são exatamente os melhores depois dos 10 primeiros. Preferi escolher apenas 15 boas produções e deixar como indicações, outros filmes legais poderiam figurar entre eles, tipo "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo", "Garota da Vitrine", "O Bom Pastor", entre outros.

Tinha esquecido de mencionar que também tinha visto a sexta (e última) temporada de "Sex and the City" em 2007. Desculpe a nossa falha, hehehehe...

Em se tratando de séries de animes completas uma que gostei muuuuuito foi Hellsing. Muito maaaaaasssa! XD

Hummm... creio que ainda não havia falado sobre o seriado "Dexter" contigo, Rê. É bem provável que tenha sido uma outra pessoa.

Valeu pelos votos de Ano Novo... que Deus nos abençoe a todos. :D

Anônimo disse...

Pois é, Alex... a "Dawn" é a Lemon, sim! XD

Eita, mais um que detestou "Número 23"... hehehehe... estatisticamente estou começando a achar que vcs devem desconsiderá-lo da minha pequena lista de indicações. Bem, pra não dizer que foi apenas meu irmão e eu que apreciou o filme, descobri mais umas 30 e poucas pessoas que também gostaram: http://www.adorocinema.com/filmes/numero-23/numero-23.asp

Devo concordar que alguns dos filmes que citei dão mesmo boas "Sessão da Tarde".

Não chega lá a ser uma preocupação essa estória de manter uma boa média de produções vistas, não tem obrigação nenhuma. Eu que gosto de fazer minhas listas apenas pra manter um registro mesmo.

Abraço pra vc, amigão!
Espero que a viagem de volta à Paulo Afonso tenha sido agradável.

Dawn disse...

Li os comentários do Alex, aí tiiiiive que vim aqui dar pitaco. Hehehe.

Tenho acompanhado "The Big Bang Theory" e apóio nosso caro colega na indicação. É uma série bem nerd, logo... nerds devem se identificar um pouco, seja em menor ou maior grau. Até agora tem sido uma boa distração de humor inteligente. Vale a pena uma conferida. =D

Quanto a "Two and a half men"... prefiro nem comentar pq poderia correr o risco de ofender o Alex, que gosta. =P


Abraçoooow!


P.S. Oi Alex, sou eu mesma. Pode visitar meu blog se quiser, ok? Se bem que por enquanto tô repostando nele aquele conto antigo do cupido ( versão revisada). Depois é que virão coisas novas. Abraço pra você!