domingo, 6 de janeiro de 2008

Voltemos aos seriados...

Como eu havia prometido cá estou de volta para comentar a respeito de alguns seriados novos que comecei a ver recentemente, na verdade, eu aproveitei a primeira semana do ano para acompanhar o máximo de episódios que pude enquanto dava uma pausa (merecida) no andamento da minha monografia. A partir desta segunda-feira estou voltando aos trabalhos para tentar aprontá-la o mais rápido possível, o que significa que ficará cada vez mais difícil de acompanhar as séries na velocidade que eu gostaria... de qualquer forma vou tentar ficar vendo ao menos um capítulo por dia de alguma delas.

Antes de falar das novas séries que comecei a assistir, gostaria de dizer que terminei de ver a E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R primeira temporada de DEXTER. =) Putz... que estória maaaaaaaassa, fiquei impressionado com a ótima qualidade do seriado. Vocês não podem deixar de ver!

Assim como eu tinha falado no post anterior, Dexter Morgan é um serial killer que esconde sua verdadeira natureza sob uma "máscara", enquanto trabalha como um especialista em sangue para o departamento de polícia de Miami. Ele guarda um traumático segredo que é a peça-chave para as origens de seu comportamento. Quando tinha 4 anos foi vítima de uma tragédia familiar e depois terminou sendo adotado por um bom policial chamado Harry Morgan. Com o passar do tempo, Harry descobriu as tendências homicidas do pequeno Dexter e resolveu guiar o garoto na tentativa de mudar a terrível paixão de matar para algo mais, digamos, construtivo. Deste modo, o instinto assassino de Dex passou a seguir um código: "O Código Harry".

Vocês saberão um pouco mais a respeito ao acompanharem o seriado (prefiro não dizer mais nada para não estragar as surpresas), mas vou dizendo logo que uma das coisas que considero mais fascinantes são os vislumbres dos pensamentos do personagem-título (que é construído de uma maneira admiravelmente complexa).

Aproveito para falar só um pouquinho a respeito dos outros personagens:

- Debra Morgan (Jennifer Carpenter) é a irmã adotiva de Dexter e não desconfia de nada do que se esconde no íntimo dele. Ela é uma policial determinada, que sempre pede conselhos pessoais e profissionais para ele. Ah... e ela adora chamar palavrões!!

- Rita (Julie Benz) é a namorada de Dexter. Uma mãe solteira que faz com que ele enfrente a normalidade da vida diária. É uma mulher traumatizada pela violência do ex-marido, o que segundo a visão de Dexter a torna perfeitamente compatível com ele já que esta tem receio de ser tocada (o que poderia fazer com que ela visse o que se esconde realmente no interior de Dexter). Vale salientar que Dexter não se importa muito com vida sexual.

- Maria LaGuerta (Lauren Velez) é a tenente do departamento, a chefe da divisão de homicídios da polícia. Parece ter uma quedinha por Dexter, mas sabe se colocar no seu lugar. Adora fazer entrevistas com a imprensa e vive deixando a Debra "p" da vida.

- Angel Batista (David Zayas) é um detetive que Dexter praticamente considera o seu parceiro e que tem um faro especial pelos detalhes dos crimes.

- Doakes (Erik King) é o sargento durão que também trabalha com Dexter, mas que não vai muito com a cara dele e desconfia que o mesmo guarde algum segredo.

Fiquem certos de uma coisa: a primeira temporada é nota 10!

Ainda tenho a segunda temporada aqui em casa pra ver, mal posso esperar... deixa só eu arrumar uma folguinha! =)

Ah... achei a abertura de DEXTER tão maneira que eu não pude deixar de colocar aqui pra vcs darem uma sacada:



Depois de falar tanto sobre o seriado acima, vamos aos próximos:



THE BIG BANG THEORY: cheguei a ver os 8 episódios feitos até o momento e gostei. É uma comédia que mostra a história de dois melhores amigos inteligentíssimos (e nerds XD) que podem lhe dizer o que você quiser saber sobre física quântica, mas quando se trata de lidar com a vida diária na Terra (incluindo a interação com as pessoas, principalmente as mulheres), eles estão completamente perdidos no universo. Sheldon, o colega de quarto de Leonard, contenta-se a passar as noites jogando com seus amigos socialmente disfuncionais, os cientistas Wolowitz e Koothrappali. Mas Leonard vê em Penny (a nova vizinha) todo um novo universo de possibilidades... incluindo o amor.

É basicamente uma daquelas séries com risadas de auditório e muitas piadas. Vi críticas positivas e negativas a respeito. Well, eu estou curtindo. Na minha opinião, os diálogos são inspirados e engraçados, os atores cumprem muito bem seus papéis e a diversão é garantida. =)



SUPERNATURAL: taí uma que eu estou começando a gostar. É verdade que não chega a ser nada sensacional, mas é bom pra dar uma variada e como eu não assisto lá muito filmes de terror essa dá pra quebrar o galho. O legal é que cada episódio trata de uma assombração/monstro/maldição diferente. Nos 5 primeiros que eu vi teve o caso da "mulher de branco" pedindo carona na estrada, do Wendigo atacando gente em acampamentos, depois uma força sinistra matando gente afogada (até em pias e banheiras), um exorcismo em plena viagem de avião e até a "Blood Mary" arrancando os olhos de suas vítimas como punições por segredos nefastos. Por enquanto estou achando bom. =)

Sinopse (trechinho pego no Wikipedia): Há 22 anos algo realmente estranho aconteceu na casa da família Winchester. Uma força do mal, apresentada como um demônio, arranca a vida de Mary Winchester de uma forma macabra: enquanto o pequeno Sammy dorme tranquilo em seu berço, sua mãe é presa no teto e começa a pegar fogo, dando tempo apenas para seu marido, John Winchester, tirar Sammy de seu berço e entregá-lo ao seu irmão, Dean. O caso foi tratado pelos policiais apenas como um incêndio comum, mas o que pai e filhos sabem é que a coisa parece ser mais complicada do que isso.

A série segue os irmãos Sam e Dean Winchester, que viajam pelo país num Chevy Impala preto 1967 investigando os eventos paranormais e outras ocorrências estranhas enquanto procuram o pai (que também combate as forças malignas) que está desaparecido.



CALIFORNICATION: até onde sei, essa aqui não é feita para crianças e adolescentes. Protagonizada por David "Fox Mulder" Duchovny, essa série conta a história de um escritor de um sucesso só, que se afunda em álcool, drogas e mulheres, mas precisa, ao mesmo tempo, manter em pé a relação que mantém com sua filha adolescente e sua ex-mulher.

Vi apenas o primeiro episódio até o momento e confesso... ainda não sei se vou gostar. Para os mais puritanos eu não recomendo!

Bom... quando eu terminar de ver os 12 episódios da primeira temporada, terei uma base melhor pra dizer o que penso a respeito.



TWO AND A HALF MAN: é uma comédia igual a muitas outras que existem por aí (tipo "Freddie", por exemplo), sem grandes novidades (pelo menos até onde eu assisti). Vi apenas alguns episódios da quinta temporada porque meu amigo Alex insistiu e disse que não tinha problema algum em pegar "o bonde andando", já que ele não tinha as temporadas anteriores disponíveis pra me emprestar. Dá pra se divertir? Até que dá, mas não é nada de mais.

Charlie Harper (Charlie Sheen) é um solteirão bem de vida que vive numa casa na praia, tem um belo carro na garagem e tem uma grande facilidade de conquistar as mulheres. Seu estilo de vida casual em Malibu é interrompido quando seu irmão Alan (Jon Cryer), que está no meio de um divórcio, e seu sobrinho de 10 anos Jake (Angus T. Jones), chegam para morar com ele.

Enfim... achei o seriado apenas uma comédia sem nada de inovador, até tem uns diálogos e situações engraçadas de vez em quando (como na cena em que Alan encara um brutamontes e fica sendo arremessado pra lá e pra cá em cima do carro, enquanto Charlie e Jake ficam apenas observando de dentro do veículo), mas não é muito mais do que isso. E cá entre nós, Charlie Sheen não tem o timing cômico de um Matthew Perry, por exemplo.

O post de hoje ficou imenso, não? Prometo que o próximo será curtinho, ok?

Abraço!!

16 comentários:

Elvis "Wolvie" disse...

Eita, post grande. =P

Nossa, eu agora fiquei realmente com vontade de assistir a Dexter. Parece ser muito inteligente, nossa!
É interessante como às vezes as pessoas conseguem ter idéias originais e colocá-las em prática. Mas a grande maioria só copia mesmo. =P Não costumo gostar de seriados que não sejam sobre relacionamentos (e de maneira inteligente, não falo dos Melrose e O.C. da vida), mas depois de ver as duas temporadas de Heroes, creio que darei chances a outros, hehehehe.
A abertura de Dexter é muuuuuito bacana, adorei os close-ups! \o/

The Big Bang Theory só tem 8 capítulos? Nossa, já vi trechos de 2 ou 3 então, na TV a cabo. Realmente... muito divertido. Adoro o humor feito para nerds que eles fazem. Poxa, num capítulo onde tá tudo escuro e Leonard sai para investigar se tem um ladrão ou coisa assim, ele liga um sabre de luz! Caraco, vai ser nerd assim lá na China, hein? huauhahuahuauha Muito bom!

Supernatural não me interessa, mas Riba gosta. =P

Californication... bom, não sei. Já vi propaganda nos comerciais, mas não me chamou a atenção.

Two and a half man é daqueles seriados que você pode ver um capítulo ali, outro acolá e se contentar. Comédia normal mesmo. Eu vi vários trechos já, mas também não me interessa o suficiente para ver tudo.
De todos os que você citou, Dexter foi o que mais me interessou!

E não achei o post tão longo não!

alex marques disse...

Olá caro Gilvan, Que bom que voce gostou de Dexter! Sensacional mesmo né! Hoje comecei a ver a segunda temporada e pelo jeito continua com a qualidade da primeira temporada!

TBBT eu gosto muito pois mostraum universo totalmente Nerd, mas eu insisto em dizer Two and a half men é bem melhor, dê uma chance e veja até o "aumenos" até o oitavo episódio...

Já Supernatural eu via a primeira e alguns episodios da segunda temporada" Não conseguiu me empolgar o suficiente mas ainda tenho planos futuros...

Já Californication é o máximo! Muito bom! Mas tem que ver aumenos uns tres apisodios pra tomar gosto pela coisa....

Enfim que bom que estamos conseguindo vencer um cereto preconceito que os fãs de filmes tem com os seriados, poi shoje em dia a qualidade destes encontra-se num nível bastante elevado! Lembrando que eles se acompanhar-mos um seriado, é diversão pra bastante tempo! Até mais!

Elvis "Wolvie" disse...

Mas a vantagem que (ao menos creio eu) os filmes têm sobre os seriados é justamente de ser efêmero. Podemos alternar entre centenas de histórias diferentes num mesmo ano.
Séries têm o problema de serem intermináveis. A qualidade às vezes cai depois de 2 ou 3 temporadas. E eu não gosto de começar nada sem terminar.
Well, gosto de séries sim, e acho que algumas histórias combinam melhor com séries que com filmes. Um exemplo: adaptações de quadrinhos que tenham fim determinado (diferente dos habituais super-heróis que não têm fim =P) podem dar interessantes séries.
Eu, se pudesse, faria uma série baseada na história em quadrinhos Estranhos no Paraíso. Daria umas 4 a 5 temporadas, creio eu. E seria A série! XD
Longas séries de livros também! Por exemplo, a série de crônicas vampirescas de Anne Rice, encabeçada por Entrevista com o Vampiro e continuada por mais 10 livros. Eu não sei se uma série seria legal, mas um desenho animado seria. (o que não deixa de ser uma série, mas em animação)

Well, acho que podemos conviver com ambas as mídias, e, aliás, eu troco as duas por um bom livro! ^^

Dawn disse...

Vou começar pelo fim: não gosto das duas últimas séries e nem pretendo dar chance alguma a elas.

Agora, eu tive uma quedinha por Dexter desde o primeiro momento em que vc "me apresentou" a ele. A abertura me dá certa agonia na parte em que ele tá preparando a carne pra comer... Já o resto parece querer provocar um certo prazer sádico nas pessoas. Se funcionou comigo? Bem... Heheh. =P

Gosto MUITO de TBBT. Já comentei isso. Acho uma série bem inteligente mesmo e... não consigo deixar de me identificar muito com ela (aliás, meu universo familiar tem muito daquilo ali e ainda vai além. É ótimo ver uma série assim. É como um espelho, às vezes, e eu morro de rir). Vou fazer uma camisa com os dizeres "I love nerds!"

Supernatural eu nunca parei pra acompanhar regradamente mas parece que pode ser interessante né. Depois vou espiar com cuidado. Gosto de coisas sobrenaturais e suspense... então pode ser que eu acabe gostando! =)

Agora vou indo pra ver se essa minha dor de cabeça some. Sinto como se uma daquelas bigornas acme, com vários martelos amarrados em volta, tivesse caído em cima de mim.

Grannnnnde abraço!

alex marques disse...

Respondendo ao caros Elvil...

É que pra se encontrar um filme bom de verdade às vezes á muito trabalho, pór exemplo, no fim de semana aluguei seis filmes, destes um muito bom(Afonte da vida), um bom(muito gelo e dois dedos de água), um bom(Duro de matar 4.0-que na verdade gostei, não fossem tantas mentiras difíceis de engolir), um horrivel(88 minutos-prefiro infinitamente qualquer episódio de 24 horas), e dois horriveis que nem cheguei a ver todo(Infectados e Cafundó).

Sendo assim é melhor pesquisar uma série, ver o piloto e quem sabe acompanhar, assim tenho diversão garantida por um bom tempo, pois os personagens passam a ser como pessoas e vivem junto conosco por um bom tempo.

Existe o problema de quando se trornam interminavéis e quando uma série é cancelada sem final, mas acho que mais importante que o final da caminhada é o fato de se estar caminhando.

Elvis "Wolvie" disse...

Na verdade o importante na área cinematográfica é ter um gosto bem definido e saber escolher. Não é comum eu me desapontar com filmes. Digo, de achar ruim mesmo. Às vezes acontece, como Elektra, de eu saber que vai ser ruim e assistir ainda assim, por respeito aos quadrinhos originais. Ou casos semelhantes. Por exemplo, dos seis que você alugou, eu só alugaria A Fonte da Vida. E não vi nenhum deles. ^^

Mas eu gosto de séries também, aliás ando me deliciando com Gilmore Girls, que estou vendo vagarosamente desde o princípio. =)

alex marques disse...

Oi denovo! O que acontece caro Elvis, é qu eeu vivo em "sociedade" com minha querida esposa, sendo assim temos que locar filmes variados para agradar ambos os gostos... msa enfim, se for esperar pra ver só aqueles que gostamos ou cultivamos certa afinidade, vai demorar muito pra ver algum coisa, não se encaixando assim o gênero efêmero que o Sr citou no segundo post!

Até mais!

Anônimo disse...

Huuummmm... é mesmo! Elvis não gosta de O.C., mas sei que Ribamar gosta e Alex está me indicando pra ver há algum tempo. Eu nunca cheguei a me concentrei neste seriado o suficiente para saber se era bom, via apenas algumas poucas cenas aqui e ali enquanto esperava começar "Smallville".

É, pelo visto TBBT parece ser unanimidade por aqui entre os leitores do blog... é mesmo um série divertida que merece ser vista. Espero que o que vier pela frente seja tão bom quanto estes poucos episódios que fizeram até agora. :D

Comentando um pouco a respeito do que Elvis e Alex estavam debatendo: eu nunca tive preconceito com séries, sempre soube que esse filão poderia render ótimas estórias. O único problema a meu ver era simplesmente acompanhar na íntegra enquanto transmitidas pela TV, pois algumas são do tipo em que se vc perder um único capítulo simplesmente esculhamba tudo. Fora que se o cara assiste no SBT então tá ferrado porque aquela grade de programação é uma desgraça, muda de minuto em minuto e não avisa ninguém. Outra coisa é que alguns bons seriados passam durante a madrugada e eu gosto de estar dormindo nesse período, não sou como Alex que acordava no meio da noite só pra não perder um episódio de "24 Horas". Agora que muita coisa está saindo em DVD isso facilitou e muito a minha vida (ainda mais que eu prefiro ver vários episódios de uma vez ao invés de ficar esperando o dia seguinte ou a semana seguinte, em alguns casos). A expectativa agora fica apenas para o começo de novas temporadas dos seriados que estou curtindo, aliás, vale até lembrar... contagem regressiva para LOST. =)

Elvis tocou num ponto importante que é o caso da longevidade das séries e das eventuais quedas de qualidade entre uma temporada e outra. Só que eu acho que isso faz parte, não há muito o que se fazer quanto a esta questão a não ser torcer para que a estória esteja sempre fluindo bem. Além disso, hoje em dia temos inúmeras opções, quando não estivermos gostando de uma determinada série basta partir pra outra. A internet também ajuda a saber qual delas está "bombando', fora isso que ainda tem várias que já foram encerradas e são alardeadas como ótimas produções. É só escolher algo que vc imagina que irá agradar o seu gosto pessoal e pronto.

Ohhhhhh, Estranhos no Paraíso como uma série? Acho que seria bacana mesmo!! Já os livros de Anne Rice, eu não sei... pode ser que sim!!
Eu sugeriria uma série com o Hercule Poirot, o detetive belga criado pela Agatha Christie. XD

Falando um pouquinho agora com relação a Supernatural já que a Renata comentou de dar uma olhadinha pra conhecer: a verdade é que esta, imagino eu, nunca será a série preferida de ninguém mas nem por isso deixa de ser legal (pelo menos até onde pude acompanhar). Não é um seriado pra ser levado a sério e acontece de vez ou outra surgirem certas incongruencias que são absolutamente gritantes. Vi um episódio no qual uma certa propriedade foi alvo de uma maldição onde milhares de insetos deveriam matar algumas pessoas. O ataque deveria começar a meia-noite e terminar ao amanhecer, mas inexplicavelmente acabou nascendo rápido e as vítimas acabaram se salvando. Esse erro grosseiro poderia ter sido resolvido se houvesse uma simples cena em que os indivíduos presos dentro da casa passassem um tempo sentados ou andando pra lá e pra cá, esperando que os bichos não conseguissem invadir, o que iria contribuir para que pudéssemos acreditar na passagem do tempo. Entretanto, tudo aconteceu de forma muita rápida e o negócio acabou ficando meio capenga. Meu irmão e eu olhamos um pra cara do outro como quem diz: "Ouche, como é que é foi isso? O Sol já apareceu?? Nam ¬¬"
Contudo, mesmo com algumas falhas de direção aparecendo de vez em quando, confesso que estou gostando do seriado.

Acho que Two and a Half Men já foi bastante falado por aqui, Elvis e eu nos contentamos a ver um episódio ou outro esporádicamente, Renata não curte e Alex é fã. Acho que não preciso mais tocar nesse assunto.

Já Californication eu acabei vendo mais alguns episódios e estou começando a me interessar, mas acredito que não faz nem um pouco o estilo do que Elvis e Rê gostam de assistir. Próximo tópico...

O fato de se poder alugar muitos filmes que sejam realmente bons nem sempre é loteria. Muitas vezes é uma questão de se saber escolher bem. Não é como muitos caras que chegam numa locadora ávidos pra saberem se Anacondas 2 está disponível -_-. Modéstia à parte, eu dou sorte na grande maioria das vezes em escolher boas produções pra ver, além disso, ficar antenado com as novidades e o boca-a-boca também ajuda (claro que eu dou mais importancia as opiniões de pessoas que tem um gosto mais parecido com o meu ou então são cinéfilos mesmo).

Well, falei demais, tá bom de parar por aqui... =D

alex marques disse...

Falou mesmo...

Supernatural vi só a primeira temporada, tenho a segunda mas nunca dei muita bola... sei lá às vezes são chatos os episodios do meio da temporada, podia ficar só com os season finale e premieres...

Sobre "muito gelo e dois dedos de água" o thiago lacerda no filme faz o papel dele mesmo: um bocó! Talvez porisso me agradei tanto do filme...ou talvez tenha acontecido o que ocorreu com voce em "número 23": eu estava num dia bom pra ver filme!

22 dias para estréia da quarte temporada de LOST!

Dawn disse...

Caramba!! Uma série com Hercule Poirot!!!! Essa poderia sim ser interessante. Mas acho que eu teria problemas com o ator que escolhessem, pois estou acostumada com aquele gorducho do bigode mais perfeito do mundo que eles sempre usam nos filmes ( na maioria dos filmes, pelo menos, como em O Expresso Oriente). A miss Mapple dos filmes, por sua vez, não grudou na minha cabeça tanto assim. Mas, enfim, meu problema seria só esse.

Agora, Gilvan, impagável foi você dizer "a verdade é que esta, imagino eu, nunca será a série preferida de ninguém " quando se referiu a Supernatual. XD
Não foi exatamente um incentivo para eu assisti-la mas... ok. Depois te digo o que achei.

Agora... Poderia me fazer o favor de recomendar um bom filme de aventura pra eu baixar agora pro final de semana?
Grata.

alex marques disse...

Ei Dawn...Goste i de Happy feet....
uhauhauhauhauhauahuah

Vi essa semana e me diverti pra caramba...

Elvis "Wolvie" disse...

Happy Feet eh BOM DEMAIS! \o/
Alias, George Miller quer fazer o 2! /o/ \o\

Uma série sobre os prodigiosos personagens de Agatha Christie, com certeza, seria digna de nota! =) Mas confesso que eu tenho mais vontade de ver Francine, Katchoo e David na tela! =O

Bem, no mais, o que tenho a dizer é: boa sorte, Alex, para se adequar aos gostos de sua esposa! XD (não que eu esteja julgando a preferência dela, mas você deu a entender que nem sempre corrobora com a sua)

(E...ei! Post campeão de comentários! \o/)

Anônimo disse...

Terminei de ver nesta sexta-feira as primeiras temporadas de SUPERNATURAL e CALIFORNICATION. O que tenho a dizer sobre estes títulos é que ambos poderiam se encerrar por aí mesmo (no caso de Supernatural se o capítulo final tivesse apresentado um desfecho diferente). O seriado que trata de fenômenos paranormais, demônios e afins é, no final das contas, um tanto irregular no que se refere a qualidade de seus episódios, já que estes são praticamente independentes a não ser por pequenos detalhes que podem surgir aqui e acolá. Alguns capítulos são bem bacanas e outros nem tanto. Pode até ser que a segunda temporada seja melhor, mas na minha humilde opinião, esses 22 episódios da primeira poderiam muito bem ter concluído a série de uma maneira satisfatória. Eu gostei de acompanhar a série, achei legal esse esquema de ter um problema sobrenatural diferente a cada episódio, simpatizei com vários personagens e tudo o mais. Entretanto, acho que os produtores inventaram de prolongar uma estória que nem precisava de tanto. Até onde sei já existem 66 episódios... bem, eu pretendo ficar acompanhando até o momento em que achar que não vale mais a pena. Repito: não que a série seja ruim, apenas volto a afirmar que acabou ficando mais longa do que deveria ser.

No que se refere a Californication, eu acabei curtindo muuuuuito... por mim a série terminando no 12º episódio já estaria bom demais, pois já ficou tudo resolvido, não precisaria mexer em mais nada. Não que o seriado seja uma grande obra-prima (e realmente não é), mas achei ótimo ter a oportunidade de chegar a conhecê-lo. É muito interessante ver uma série que aparentemente mostraria apenas um cara embarcando em uma jornada de drogas, alcool e sexo nos apresentar temas tão marcantes como o amor paterno, a amizade e cumplicidade entre homens e mulheres, casamentos em crise, erros cometidos, sentimento de perda, as insatisfações de uma vida vazia, a tentativa de redenção, uma segunda chance. Verdade seja dita: muitos dos diálogos da série são recheados de palavras de baixo calão, o que realmente pode incomodar muita gente... no entanto, Californication também nos traz momentos ternos, afetuosos e lindos (como na cena em que o personagem de David Duchovny adormece ao mesmo tempo que a filha durante uma ligação telefônica). Resumo da ópera: vim, vi e gostei. Se parar por aí, beleza... se tiver mais episódios, vou querer ver também!

Agora voltando minhas atenções para o pedido da Renata... hummm... indicação de filme de aventura, neh? Olha, eu sou sincero em te dizer que os gêneros aventura e ação parecem muitas vezes a mesma coisa pra mim, então vamos lá:

Pode ser desenho animado? Veja "Simbad", da Disney! É ótimo!

Vc já viu "Jumanji"? É uma ótima opção... se já o tiver visto e gostado, talvez também goste de "Zathura - Uma Aventura Espacial", pois é baseado em algo semelhante. É um filme bem bacana, pode crer.

Tem um longa que eu sempre indiquei pra Elvis e o danado nunca viu, acho que vc iria gostar: "Inimigo do Estado" (adoooro esse =D), com Will Smith.

Que tal "Con Air - A Rota da Fuga" (John Cusack, John Malkovich)?
Muito bom também!

Ah... também tem Jim Caviezel e Dennis Quaid em "Alta Frequência". Vale muito a pena, viu?

"Mar de Fogo" (Viggo "Aragorn" Mortensen) e "Capitão Sky e o Mundo do Amanhã" (Jude Law, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie) também são boas pedidas.

Espero ter ajudado nas indicações!
Vou ficando por aqui!! Até mais!!! =)

Elvis "Wolvie" disse...

Oh, Capitão Sky rlz!!!! \o/

alex marques disse...

Ei, eu refiro Efeito Borboleta( o primeiro é claro) à alta frequência, embora os dois filmes sejam bastante parecidos, acho que a ideia foi melhor trabalhada no primeiro...

Inimigo do estado é muito bom mesmo....

Ta "danadim" nas séries né! ?Hum... que tal ver o piloto de "Friday Night Lights"?... Até mais...

alex marques disse...

Alow, já tá em tempo de atualizar... Ocupado né meu caro? Eu entendo! O planeta net precisa de você e o meu blog também, afinal, és um dos poucos que andam por lá! Um abraço!